Como podemos ajudar?

Acessos rápidos

Dúvidas frequentes

Não, no consórcio você paga uma parcela mensalmente cujo valor será a soma das importâncias referentes aos percentuais estipulados da taxa de administração, fundo comum, seguro prestamista (quando adquirido) e fundo de reserva (quando existente), de acordo com o valor da carta de crédito contratada e o plano para pagamento escolhido (linear ou degrau). Porém, poderão ocorrer reajustes das parcelas de acordo com o valor de mercado do bem/serviço pretendido. Cada grupo possui um índice de reajuste do bem que poderá ser de acordo com o fabricante e/ou com o IPCA (Índice do Preço ao Consumidor Amplo), INCC (Índice Nacional do Custo da Construção) e/ou INPC (Índice Nacional do Preço ao Consumidor).

Após finalizar seu processo no Credita, você pode usar o crédito quando desejar, até a última assembleia de contemplação do grupo. O fornecedor do bem é de livre escolha do consorciado. É permitido que você opte pela compra de qualquer outro bem integrante da mesma categoria, desde que esteja dentro das condições a seguir: 

1) Para veículos automotores, a compra de usados é possível, de acordo com as regras estabelecidas em contrato;

2) Qualquer bem móvel ou conjunto de bens móveis, novos, se o contrato estiver referenciado em bens móveis. No contrato referenciado em bem imóvel, a opção do contemplado pode ser qualquer bem imóvel, construído ou na planta, inclusive terreno, ou ainda optar por construção ou reforma, desde que em município em que a administradora opere ou, se autorizado no contrato, em município diverso.

3) Para serviços, o contemplado pode contratar serviço de qualquer natureza.

Há possibilidade de retirada do crédito em dinheiro?

Sim, caso você opte por receber todo o valor do crédito em dinheiro, a condição, estabelecida pelo Banco Central, é que seja após 180 dias da contemplação e que seu saldo devedor esteja totalmente quitado. O valor também ficará disponível em dinheiro, após o encerramento do grupo, caso você não tenha utilizado o crédito até a última assembleia geral ordinária.

Para que seja feita a retirada, você deverá anexar cópia da documentação de identificação e preencher os campos do Credita com os dados bancários e a renda. A partir de então será feita uma análise e, sendo aprovado, você receberá uma carta autorizando o saque em espécie. Anexa a carta assinada e devidamente preenchida com os dados bancários e grupo/cota, no Credita, o pagamento será realizado em 6 dias úteis.

Se preferir, entramos em contato com você