Dúvidas frequentes

Não, no consórcio você paga uma parcela mensalmente cujo valor será a soma das importâncias referentes aos percentuais estipulados da taxa de administração, fundo comum, seguro prestamista (quando adquirido) e fundo de reserva (quando existente), de acordo com o valor da carta de crédito contratada e o plano para pagamento escolhido (linear ou degrau). Porém, poderão ocorrer reajustes das parcelas de acordo com o valor de mercado do bem/serviço pretendido. Cada grupo possui um índice de reajuste do bem que poderá ser de acordo com o fabricante e/ou com o IPCA (Índice do Preço ao Consumidor Amplo), INCC (Índice Nacional do Custo da Construção) e/ou INPC (Índice Nacional do Preço ao Consumidor).

Após finalizar seu processo no Credita, você pode usar o crédito quando desejar, até a última assembleia de contemplação do grupo. O fornecedor do bem é de livre escolha do consorciado. É permitido que você opte pela compra de qualquer outro bem integrante da mesma categoria, desde que esteja dentro das condições a seguir: 

1) Para veículos automotores, a compra de usados é possível, de acordo com as regras estabelecidas em contrato;

2) Qualquer bem móvel ou conjunto de bens móveis, novos, se o contrato estiver referenciado em bens móveis. No contrato referenciado em bem imóvel, a opção do contemplado pode ser qualquer bem imóvel, construído ou na planta, inclusive terreno, ou ainda optar por construção ou reforma, desde que em município em que a administradora opere ou, se autorizado no contrato, em município diverso.

3) Para serviços, o contemplado pode contratar serviço de qualquer natureza.

Após a sua confirmação da contemplação por sorteio ou lance, você deverá acessar a plataforma Credita: https://atendimentoconsorcio.com.br/login. Nessa plataforma estarão todos os passos indicados para você conseguir a liberação da sua carta de crédito e poder adquirir seu bem.

O acesso a plataforma do Credita deve ser realizado usando como login o CPF ou CNPJ e a mesma senha de acesso à sua área do consorciado. Ao se logar, clique no botão "Iniciar novo processo". A partir daí você enviará suas informações para análise, escolherá o bem para que este seja analisado, formalizado e então liberado.

Importante: Quando você optar pelo parcelamento do lance, não poderá iniciar o processo no Credita. Desta forma, é necessário quitar todo o lance para aí sim iniciar o processo de liberação.

Se preferir, entramos em contato com você